Equipa RobóticaAEAAG-IPG - Vencedores no concurso Robô Bombeiro

Clube de Robótica

Vencedores no concurso Robô Bombeiro – Categoria Juvenil

No dia 8 de julho realizou-se a XV edição do concurso Robô Bombeiro, promovido pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG). Este concurso nacional é um concurso de robótica, inspirado no Trinity College Fire Fighting HomeRobot Contest, que pôs à prova pequenos robôs móveis e autónomos com a missão de encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.

O concurso decorreu no Pavilhão Municipal de São Miguel, na Guarda, e estiveram  em competição 52 equipas distribuídas pelas classes Sénior, Júnior, Juvenil e Robôs com Pernas.

O Clube de Robótica do AEAAG em parceria com a ESTG (Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPG) concorreu com a equipa RobóticaAEAAG-IPG na categoria Juvenil, e foram os grandes vencedores nessa categoria.

 

                              1º LUGAR

              Muitos parabéns!

 

Para mais imagens do eventohttps://goo.gl/photos/Fd3F8hbTnbxwTycw7

Resultado do Concurso do Portugal dos Pequenitos

A Escola de Santa Clara ganhou pelo 2º ano consecutivo o 1º prémio nacional, no concurso do Portugal dos Pequenitos.

Parabéns ao 5ºA.

Prémio Distrital - Escola Electrão

No dia 27 de maio uma delegação de professores e alunos da Escola Secundária Afonso de Albuquerque deslocou-se a Lisboa para a entrega de prémios do projeto Escola Electrão.

Graças ao bom trabalho efetuado, e à recolha de mais de 7 toneladas de resíduos, a Escola ganhou o prémio distrital.

Resultados do EQUAmat 2017

Da participação dos alunos nos dias 9 e 10 de maio, no âmbito do plano de atividades do 3º período, da disciplina da matemática, em Aveiro, obtiveram-se os seguintes resultados:

Resultado EQUAmat;

Resultado Mat12;

1º Lugar - "Descobre o Teu País no Portugal dos Pequenitos"

A turma do 6º A da Escola Santa Clara da Guarda participou no Concurso promovido a nível nacional pelo Portugal dos Pequenitos: "Descobre o Teu País no Portugal dos Pequenitos", que consistiu naapresentação de um trabalho gráfico. Esta foi a turma que, a nível nacional, concorreu com mais trabalhos e por isso é homenageada.

Os trabalhos serão expostos na primeira semana de junho e as turmas vencedoras serão convidadas para a cerimónia de entrega de prémios no dia 76º do aniversário do Portugal dos Pequenitos, 8 de junho.

O 1º Lugar, neste concurso, coube a um dos trabalhos desta turma, realizado pelos alunos Eduardo Oliveira e Rodrigo Pimentel, que tanto se empenharam na produção de um guia turístico do seu concelho!

O 6º A está de parabéns três vezes:

- Por participar!

- Pelo número de trabalhos produzidos e enviados (10)

- Por ter conseguido o 1º lugar a nível nacional.

No dia 8 de junho o 6º A irá até à Lusa Atenas, ou seja a Coimbra receber o prémio e dar a conhecer, mais uma vez, o património cultural da Guarda.

Notícia publicada no Diário de Coimbra de 09 de junho de 2016

 

 

   

  

   

 

 

 

 

    

JSN Solid template designed by JoomlaShine.com