Deixa a mochila em casa





AEAA

GUARDA

Ciência. Arte. Desporto.





Deixa a mochila

em casa

O Agrupamento de Escola Afonso de Albuquerque dedica dois dias do calendário escolar a atividades de caráter formativo que os alunos podem escolher de acordo com as suas preferências.


3 e 4

novembro

01

02



03

Assiduidade

Durante as atividades escolares de caráter formativo os alunos estão sujeitos as regime de assiduidade legalmente previsto.

Escolha da atividade

De acordo com as suas preferências, os alunos, de forma individual ou em grupo, escolhem as atividades onde vão participar.

Complemento curricular

As atividades escolares de caráter formativo constituem uma oportunidade de enriquecimento e desenvolvimento curricular proporcionando uma oportunidade de desenvolvimento da autonomia dos alunos.

Funcionamento

As atividades escolares de caráter formativo fazem parte integrante do calendário escolar sendo, por isso, de participação obrigatória para todos os alunos do agrupamento. A participação nas atividades deve resultar da livre escolha (sujeito à especificidade de cada ciclo) dos alunos de entre as várias atividades preparadas.






"A criação de oportunidades diversificadas aos nossos alunos constitui o foco do nosso serviço educativo"


  • - A Direção, AEAAG


Atividades


As atividades escolares de caráter formativo, envolvendo os alunos, pais e encarregados de educação, comunidade escolar e parceiros do AEAAG estão disponíveis para consulta no sítio web do agrupamento.

As atividades decorrem em 3 blocos:

  • 08h50 - 10h20

  • 11h00 - 12h30

  • 14h40 - 16h10

Nas atividades sujeitas a disponibilidade carecem da inscrição prévia dos alunos e/ou grupos turma.

Nas restantes atividades, os alunos deverão comparecer no local das mesmas e participar de forma livre e voluntária.

Os grupos/turma do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico são permanentemente acompanhados pelo(a) respetivo(a) professor(a) titular de turma.


Registo de presença

A assiduidade dos alunos é registada pelo(a) diretor(a) de turma às 8h30, 10h35 e 14h15 na sala onde estão previstas decorrer as atividades letivas habituais dos alunos.

No momento do registo da assiduidade, os alunos informam o(a) diretor(a) da turma da atividade onde vão participar.

Os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico são permanentemente acompanhados pelo(a) respetivo(a) professor(a) titular de turma.

Atividades planeadas

Escola Básica de Santa Clara

Escola Secundária Afonso de Albuquerque

Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico

Todos os alunos são acompanhados pelos(as) educadores(as)/professores(as) titulares de turma. A informação sobre as respectivas atividades devem ser obtidas junto dos(as) educadores(as)/professores(as) titulares de turma.