Deixa a mochila
em casa
O Agrupamento de Escola Afonso de Albuquerque dedica dois dias do calendário escolar a atividades de caráter formativo que os alunos podem escolher de acordo com as suas preferências.
9 e 10 de
abril
Durante as atividades escolares de caráter formativo os alunos estão sujeitos as regime de assiduidade legalmente previsto.
De acordo com as suas preferências, os alunos, de forma individual ou em grupo, escolhem as atividades onde vão participar.
As atividades escolares de caráter formativo constituem uma oportunidade de enriquecimento e desenvolvimento curricular proporcionando uma oportunidade de desenvolvimento da autonomia dos alunos.
As atividades escolares de caráter formativo fazem parte integrante do calendário escolar sendo, por isso, de participação obrigatória para todos os alunos do agrupamento. A participação nas atividades deve resultar da livre escolha (sujeito à especificidade de cada ciclo) dos alunos de entre as várias atividades preparadas.
As atividades escolares de caráter formativo, envolvendo os alunos, pais e encarregados de educação, comunidade escolar e parceiros do AEAAG estão disponíveis para consulta no sítio web do agrupamento.
As atividades decorrem em 3 blocos:
08h50 - 10h20
11h00 - 12h30
14h40 - 16h10
Nas atividades sujeitas a disponibilidade carecem da inscrição prévia dos alunos e/ou grupos turma.
Nas restantes atividades, os alunos deverão comparecer no local das mesmas e participar de forma livre e voluntária.
Os grupos/turma do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico são permanentemente acompanhados pelo(a) respetivo(a) professor(a) titular de turma.
A assiduidade dos alunos é registada pelo(a) professor(a) titular da turma/disciplina às 8h30, 10h35 e 14h15 na sala onde estão previstas decorrer as atividades letivas habituais dos alunos.
No momento do registo da assiduidade, os alunos informam professor(a) titular da turma/disciplina da atividade onde vão participar.
Os alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico são permanentemente acompanhados pelo(a) respetivo(a) professor(a) titular de turma.
Todos os alunos são acompanhados pelos(as) educadores(as)/professores(as) titulares de turma. A informação sobre as respectivas atividades devem ser obtidas junto dos(as) educadores(as)/professores(as) titulares de turma.